segunda-feira, 18 de março de 2013

Moacyr Scliar - Autor da Semana


" Você esta certo meu amigo. Não só as férias são curtas a vida também."
 Moacyr Scliar
Nascimento:
23/03/1937
Natural:
Porto Alegre - RS

Morte:
27/02/2011
Scliar publicou mais de setenta livros, entre crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil. Seu estilo leve e irônico lhe garantiu um público bastante amplo de leitores, e em 2003 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, tendo recebido antes uma grande quantidade de prêmios literários como o Jabuti (1988, 1993 e 2009), o Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) (1989) e o Casa de las Americas (1989).

Suas obras frequentemente abordam a imigração judaica no Brasil, mas também tratam de temas como o socialismo, a medicina (área de sua formação), a vida de classe média e vários outros assuntos. O autor já teve obras suas traduzidas para doze idiomas.
  

Livro reúne artigos de jornal de Moacyr Scliar

A Poesia Das Coisas SimplesA obra reúne 82 crônicas escritas entre outubro de 1977 e novembro de 2010. A coletânea, organizada e prefaciada por Regina Zilberman, é formada portrês grandes seções:"Leituras, livros, literatura", "Pessoas e personagens" e "Outras histórias". Scliar discorre sobre as ideias evocadas por leituras e experiências, fala de pessoas queridas e admiradas, de fatos políticos e da crônica cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário