quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Muralha - Minissérie que retrata o quinhetismo



Para você que está no primeiro ano do ensino médio é superinteressante assistir a essa minissérie pois retrata bem o Brasil de 1500 e 1600,  a catequese dos jejuítas e como era vida dos primeiros colonizadores brasileiros e a luta para sobreviver num país tão sem recursos e largado por Portugal. Veja a sinopse:
"Século XVII, três mulheres em busca de um sonho, para alcançá-lo devem cruzar a maior cadeia de montanhas do Brasil, devem cruzar A Muralha." (traduzido do site da minissérie no Canal 13 do Chile)
Os bandeirantes, pioneiros no desbravamento do território brasileiro. Paulistas em sua maioria, por volta de 1600, suas atividades consistiam em abrir rotas rumo ao interior do país em busca de riquezas e, também, índios, para serem vendidos como escravos. Mesmo sob domínio territorial português, a luta pela posse das propriedades era constante. Vindos de diferentes partes do mundo, inúmeros forasteiros e estrangeiros tentavam se apossar do território conquistado pelos bandeirantes. A muralha é referência à Serra do Mar, um grande obstáculo às incursões ao centro do país.

  

Leia mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Muralha_(miniss%C3%A9rie)

Um comentário: