quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pra quem gosta de ficção científica ...Leia! É muito bom!


Em um mundo de extrema perfeição, ser normal é feio.
Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.
Um filme baseado na série deve chegar aos cinemas em breve, programado para 2011.
“Uma série extraordinária.” – Kirkus Reviews
“Uma narrativa de tirar o fôlego.” – Booklist


 
O que acontece quando ser perfeito não basta?
Best seller do New York Times, a série iniciada com Feios chamou a atenção da crítica e conquistou uma legião de leitores, consagrando o escritor americano Scott Westerfeld como um dos mais aclamados autores de literatura para jovens adultos da atualidade. Ambientada em uma sociedade futurística distópica em que os adolescentes, ao completar 16 anos, passam por uma cirurgia plástica completa que corrige todas as suas imperfeições, a série combina ficção científica e sátira social.
No segundo volume, PERFEITOS, a protagonista Tally Youngblood vai descobrir que a perfeição tem um preço terrivelmente alto. A cirurgia foi um sucesso e Tally, finalmente, é uma perfeita — deslumbrante e avoada. Sua vida em Nova Perfeição é ótima: agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular: sua reputação de feia rebelde fizeram de Tally quase uma celebridade!
Agora, tudo que ela precisa fazer é esperar ser aceita entre os Crims, um grupo de perfeitos que se diverte testando os limites da cidade, mas isso não deve demorar muito — ainda mais com Zane, o líder do grupo, ao seu lado...
Mas por trás de tanta diversão — festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade — há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Na grande festa dos Crims, nem tudo corre de acordo com o esperado — um enfumaçado entra de penetra e isso traz de volta lembranças esquecidas há tempos, em uma certa mesa de cirurgia...
A Fumaça, apesar do golpe dado pelos Especiais, não está derrotada. Das imensidões desertas longe das cidades, os enfumaçados continuam a lutar e se rebelar contra as imposições da Divisão de Circunstâncias Especiais. E, de repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver na bela ilusão de felicidade ou enfrentar a realidade e se juntar à Fumaça... mais uma vez. Afinal, no mundo de Feios, nem sempre a aparência condiz com a realidade.


 
Tally agora é uma Especial. Em vez do rosto perfeito, ela tem uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com seus sentidos e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir sua missão e acabar com a Nova Fumaça. Ou melhor, quase nada. O reencontro com lembranças de sua antiga vida traz à tona sentimentos fortes o bastante para balançar as certezas de sua mente especial. Agora resta a Tally decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.
Os dois primeiros volumes da série – Feios e Perfeitos – já somam mais de 30 mil exemplares vendidos.
Os direitos da série foram comprados pela Twentieth Century Fox e em breve deve ganhar adaptação para o cinema.

Vem aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário