sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chá Literário Poesia Forma e Sentidos


No dia 28 de novembro às 19:30h foi realizado na Escola Estadual Eloy Pereira em Montes Claros, Minas Gerais o Chá Literário dos 2o anos do Ensino Médio coordenado por mim, Jussara Veloso, professora de português e literatura.Foi maravilhoso!!! Lindo!! Estou muito orgulhosa dos meus alunos, TODOS, que participaram desde a ornamentação, confecção de murais, teatro de sombras, músicas, poesias, jogral, danças e aos que nos prestigiaram com sua presença no evento.  Agradeço também a colaboração da professora Arlete de artes pela ornamentação e pelo Teatro de sombras que foi um SHOW!! A professora de educação física Renata que muito nos ajudou com as coreografias. Também agradeço às minhas colegas Norma e Marlene pelo apoio dado. E é claro o apoio por minha supervisora Dária e minha diretora Marilde. A todos vocês OBRIGADA!!!!!!

O Chá Literário começou com o TEATRO DE SOMBRAS que retratou o século XIX, com suas revoluções, desenvolvimento da ciência e da tecnologia, as grandes descobertas e o reflexo disso tudo na arte e na literatura, principalmente no final do século através do Parnasianismo e do Simbolismo.
Homenageamos os poetas do Parnasianismo Olavo Bilac, o poeta das estrelas, e Raimundo Correia e os poetas do Simbolismo Cruz e Souza e Alphonfus de Guimarães com leitura e recital de seus poemas. Além disso também houve uma coreografia da música Ouvir Estrelas da banda Kid Abelha interpretada por meus alunos Bruna e Victor Hugo e a dança simbolista gótica com a música Urga retranto a forte influência da cultura oriental nesse estilo de fim de século. Para ressaltar a volta do subjetivismo e das emoções o aluno convidado do 3o ano Harilson interpretou lindamente músicas de  Ana Karolina. Enfim MARAVILHO!!!












Um comentário:

  1. Graças ao dinamismo da equipe multidisciplinar sob coordenação da ilustríssima professora Jussara Veloso, realizou-se O Chá Literário deste ano, assistimos a uma significativa viagem desde os primórdios do século XIX até a atualidade...
    Pude perceber o quão orgulhosos também ficaram os pais que ali estavam prestigiando o talento dos nossos alunos.
    Parabéns a todos!
    Obrigada àqueles que dedicam à causa maior:Um ensino significativo e duradouro para a vida...Isso é fazer a diferença!

    ResponderExcluir