sábado, 14 de abril de 2012

Titanic - O filme Relançamento em 3D




Um ótimo exemplo do romantismo, sentimentalismo, tragédia....

O lançamento de sexta-feira (13) coincide com o aniversário de 100 anos do naufrágio. Como Cameron é um profissional fã de superlativos, trata-se da maior conversão do gênero: 295 mil fotogramas foram manipulados, um trabalho de 60 semanas realizado por 300 pessoas a um custo de US$ 18 milhões. É claro que o diretor mudou o discurso depois de tanto trabalho - agora ele defende que a conversão "amplia" a experiência do original.
Após assistir a “Titanic 3D”, fica difícil não concordar com o James Cameron de 2012. O blockbuster de 1997 com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, dono de 11 Oscars e US$ 1,8 bilhão arrecadados, realmente proporciona uma imersão maior ao longa de mais de três horas. E impressiona, principalmente, por não parecer datado. Afinal, trata-se de efeitos especiais criados há 15 anos.
Entenda a história do filme:
Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário