sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Something Blue - Emily Giffin





Darcy Rhone pensei que ela tinha tudo planejado: a mais bela garota, mais encantou a sua vida. Não importa a substância. Não importa jogar pelas regras. Não importa karma.
Mas o mundo de Darcy, pura perfeita vira de cabeça para baixo quando sua melhor amiga, Rachel, a planície-Jane "boa menina", rouba o noivo, enquanto Darcy encontra-se completamente sozinho pela primeira vez em sua vida. . . com um bebê a caminho.
Darcy tenta recuperar, fugindo da sua amiga de infância que vive em Londres e recorrer a seus métodos tried-and-true para conseguir o que quer.Mas quando ela tenta recriar sua vida glamourosa em um novo continente, Darcy descobre que suas regras não se aplicam mais. É só então que Darcy pode começar sua jornada em direção à auto-consciência, perdão, e da maternidade.
Azul algo é um romance sobre descobertas surpreendentes de uma mulher sobre o verdadeiro significado da amizade, amor e felizes para sempre depois.É um livro para qualquer um que já tenha, mesmo secretamente, se perguntou se a última coisa que queremos é realmente a única coisa que você precisa. É a continuação do livro O noivo da minha melhor amiga. Ainda não foi lançado no Brasil, quero ler quando for.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Questões do Coração - Emily Giffin


Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Interessante é que o irmão de Tessa é Dexter do livro O noivo da minha melhor amiga. Esse casal lindo Dexter e Raquel aparecem nesse livro já casados e com filhos. É muito fofo!! Amei esse livro! Amo os livros que Emily Giffin escreve.


Outras capas desse livro pelo mundo...


            




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin




"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.



Virou filme que é muito bom! Vale a pena assistir. Veja o trailer:



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ame o que é seu - Emily Giffin




Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? 

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Emily Giffin - Autor da Semana



Emily Giffin é licenciada pela Wake Forest University e University of Virginia School of Law. Depois de praticar advocacia numa empresa de Manhattan durante vários anos, Giffin mudou-se para Londres para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
É autora de cinco best-sellers do The New York Times e vive atualmente em Atlanta com o marido e três filhos.



Livros:
    

   

domingo, 25 de setembro de 2011

L'uomo che non voleva amare - Federico Moccia



Outra obra não lançada no Brasil. A tradução seria O homem que não queria amar.Esse livro foi lançado na Itália esse ano. Veja a sinopse:



Tancredi é um homem que cumpre todos os seus desejos, comprar qualquer prazer sem o menor escrúpulo. As mulheres não podem resistir ao seu charme, mas ele não acredita na felicidade, e já não acredita no amor, sua e dos outros. Para provar isso seduz mães bonitas e fiéis amigas, esmagando suas belas fotos de família.Então, um dia, enquanto estava caminhando na Aventino, Tancredi está preso em uma tempestade e se refugia em uma igreja. Há um coro de vozes, a música de um órgão e da sugestão de velas acesas. Das sombras da nave mostra uma mulher, Sofia. Extasiada, ouvindo música movendo os dedos como parecia. Ele não pode parar de olhar para ela. Quando ela se vira e seus olhos se encontram, permanecem suspensas por um momento. Então ela sorri e estende a mão para os meninos do coro. Tancredi se sente abalado. Para a primeira vez em muito tempo testando uma emoção forte. Deve saber, mas ela escapa e ele fará qualquer coisa para ele. Quem é Sophia? O que aconteceu com você? Porque ela, que nasceu para jogar e sabia melhor do que ninguém, é privado do piano, dando lugar para se viver? O homem que não queria o amor é um romance sobre a paixão pela música, amor, culpa, no egoísmo. É o ponto de viragem na carreira de um autor nasceu para contar histórias, que no passado ganhou uma 
audiência mais jovem ou adolescente, mas aqui é para todos nós.


sábado, 24 de setembro de 2011

La Passeggiata - Federico Moccia






Esse livro ainda não lançado no Brasil e espero que seja logo, pois adoro as obras dele. Veja de que se trata:


É de manhã cedo. Em uma praia deserta, o ritmo doce das ondas, um encontro mágico acontece: um filho passa um dia passado com seu pai morto. A longa caminhada cheia de memórias e cumplicidade. Pai e filho falam sobre si mesmos, uns aos outros, finalmente, dizendo que eles nunca tiveram a coragem de dizer antes. Dois amigos, de uma idade diferente, que se encontram fora das regras de tempo. La passeggiata (Wander) é uma história entre o sonho ea realidade. A felicidade melancolia. Então, novamente, um sorriso. É a força dos sentimentos. Quando era jovem, Federico passou suas férias em Anzio, na beira-mar, não muito longe de Roma. É lá que ele encontrou o amor pela primeira vez e aprendeu a navegar. Muitos anos depois, ele ainda vai voltar para a praia para fim take-away pizza e caminhar até o Caves Nerone. "Nesta história há uma oração cumprida bonito, para passar mais um dia com uma pessoa que faleceu, mas que eu ainda sinto falta muito ".



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amore 14 - Federico Moccia



Outro livro que ainda não foi lançado no Brasil. Já possui até um filme. Esperamos que chegue logo...
Veja a sinopse:
Carolina é quase 14 anos de idade, ela é única como todas as meninas da herage. 
14 é um momento mágico, há namoradas a dias compartilhar e sonhos. Há beijos roubados primeiro na sombra da porta da frente. Há sempre música, no momento certo e suas letras sempre parecem estar falando sobre ela. Depois, há festas, escola, brincadeiras com os colegas, o professor que é um personagem estranho, e, obviamente, para se preparar para os exames. Há uma avó maravilhosa que entendem o que está escondido na alma de sua neta. Há um irmão 'cool' mais velhos, que ajuda o coração de sua irmã para sonhar. 
E o amor? O que é amor realmente? Parece amor como Massimiliano? É que o amor?
Infelizmente Carolina perdeu seu telefone e, com isso ela perdeu todos os seus detalhes!Mas ela sabe que de alguma forma ou de outra, ela vai encontrá-lo novamente. 
Então, enquanto ela sonha em voar três metros acima do céu, sua vida se move ao longo despreocupado entre aventuras diárias e as trevas de sua vida familiar. 

Carolina está pronto para ser feliz . Amore 14é uma viagem através de sentimentos, a emoção do primeiro amor, a dor de uma traição súbita, o primeiro, que te deixa sem palavras. É perder alguém que você cuida, é um gesto inesperado de carinho.




Desculpa quero me casar contigo - Federico Moccia



Bom, eu simplesmente amo os livros desse autor. Já falei sobre esse livro aqui no blog, mas como eu estou falando sobre o fenômeno Federico Moccia essa semana não podia de repetir essa linda estória de amor.



Continuação da história de amor do best-seller Desculpa se te chamo de amor, que comoveu e conquistou fãs em todo o mundo.
 
Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso!

Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta: O amor pode durar para sempre?



Esse livro também virou filme  que ainda não tem título no Brasil, mas dá pra assistí-lo pelo you tube em italiano. Veja algumas cenas que nos fazem lembrar de lindas cenas do livro.




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia




Um fenômeno editorial que emociona todas as gerações
 Sucesso em 13 países, com mais de três milhões de livros vendidos na Europa, o autor italiano Federico Moccia consagrou-se como um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos. Desculpa se te chamo de amor conta a história de Niki e Alex: ele, um publicitário de 37 anos em crise existencial, cuja vida literalmente colide com a da adolescente Niki, uma jovem de 17, que começa a descobrir a vida e o poder dos sentimentos. Um amor que vai além das convenções e preconceitos sociais – e dos 20 anos de diferença.A partir de um acidente de trânsito, Alex entra definitivamente na vida de Niki e os dois passam a viver uma paixão proibida e tumultuada. Um romance que emociona e provoca, cujos personagens se expõem ao turbilhão de sentimentos contraditórios, da bondade à traição, da tristeza ao amor.



Esse livro foi adaptado para o cinema mas com o nome de Lição de amor veja algumas cenas do filme com essa música em italiano que é linda!!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sou louco por Você - Federico Moccia

  


EU AMO vindo sobre os CADEADOS na  IMPRENSA INTERNACIONAL

Estes dias os cadeados do amor por Federico Moccia foram o foco da atenção da mídia, inclusive internacional. Aqui estão alguns exemplos de publicações:
Os italianos estão resignados à vários "Você e eu somos três metros acima do céu" escrito em qualquer viaduto, e os bloqueios temido grupos espalhados nas pontes da península sobre a moda lançada na novela (depois filme) por Federico Moccia. Turistas que visitam nosso país, no entanto, ainda são afetados com a visão da Ponte Rialto, em Veneza está completamente invadido por cadeados dos amantes. Foi originalmente Ponte Milvio: os protagonistas do livro "Eu quero você" consolidada a sua relação pouco antes do terceiro nasce rua da ponte histórica. Poucos meses depois do lançamento do filme, Roman bridge em uma cadeia de verificação. E dentro de algumas semanas, os bloqueios estão aumentando junto com promessas de amor. Hoje a notícia foi mesmo invadido a imprensa internacional, incluindo El Mundo, Guardian, Telegraph e Daily Mail.





terça-feira, 20 de setembro de 2011

Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia

.


A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de "Três Metros Acima do Céu", um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer
Outras capas:


    

    

Virou filme:


Veja algumas cenas do filme com essa música maravilhosa!!!





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Federico Moccia - Autor da Semana




Federico Moccia nasceu em Roma, em 1963. Trabalha como cenógrafo em cinema e como argumentista em televisão. É autor de vários livros, já traduzidos em doze línguas e todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo. Moccia combina um estilo rápido, ligeiro e coloquial com uma descrição de situações muito próxima da elaboração de um guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar a intensidade dos sentimentos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para captar a atenção dos leitores.


Livros:
  
    
   

  

domingo, 18 de setembro de 2011

A Viagem do Peregrino da Alvorada



Um ótimo filme! Senti falta de Pedro e Suzana, mas gostei do irritante Eustáquio. Amei a magia, fantasia e aventuras desse seres mitológicos. O que mais me fascinou foi o final a fantástica fala de Aslan, simplesmente emocionante...