terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes - O jogo das sombras



Um ano depois dos acontecimentos de Sherlock Holmes, o príncipe da Áustria é encontrado morto após supostamente cometer suicídio. Entretanto, o famoso detetive britânico, vivido por Robert Downey Jr., acredita que se trata de um plano maligno criado pelo professor Moriarty (Jared Harris), um homem tão inteligente quanto ele. Ao lado de Watson (Jude Law) e da vidente Sim (Noomi Rapace), que possui uma estranha ligação com o príncipe, Holmes tenta desvendar o caso mais difícil de sua carreira.



domingo, 15 de janeiro de 2012

Era uma vez - Once upon a time




Imagine os personagens dos contos de fadas sem seus finais felizes. É assim que Once Upon a Time se apresenta, mostrando que dessa vez a Rainha Má finalmente triunfou. Para ter a sua felicidade, ela enviou todas as pessoas do mundo encantado para Storybrook, uma pequena cidade de Maine. Branca de Neve agora é uma professora primária chamada Mary e o Príncipe Encantado está em coma, preso a uma cama de hospital.
Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos personagens dos contos de fadas, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan é enviada para o nosso mundo, onde é criada com órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela também acaba engravidando aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adoção.
Seu filho Henry é criado pela Rainha Má em carne e osso, que no mundo real é a prefeita da cidade de Storybrooke, a mulher mais influente e poderosa da cidade. Mas o garoto consegue fugir e contar toda a história para Emma, levando-a à cidade e a fazendo ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, quando o leva de volta para sua cidade, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos
Essa série ainda não chegou ao Brasil mas dá para baixar e assistir. Já assistir até o episódio 8. É muito bom interessantíssimo!!!
.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Guerra e Paz - Tolstoi


Baseada na obra-prima de Leon Tolstói, a série conta a história das famílias da aristocracia russa durante a época napoleônica, mais precisamente durante a invasão da Rússia pelas tropas de Napoleão. Essa invasão selou o destino dos inúmeros personagens da trama criada por Tolstói, afetando profundamente a vida, os amores, os desejos, as vinganças e a busca da felicidade de cada membro das famílias Bezukhov, Bolkonski e Rostov. “Guerra e Paz” foi levado aos cinemas pela primeira vez em 1915 e, desde então, várias adaptações para teatro, ópera, cinema e rádio já foram produzidas. Esta nova versão, dirigida por Robert Dornhelm, teve o vultuoso orçamento de US$30 milhões e contou com a participação de 7 países (Rússia, Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Espanha e Polônia) em sua produção. Fazem parte do elenco atores e atrizes com grande experiência no cinema e em seriados, destacando-se os nomes de Malcolm McDowell (“Laranja Mecânica”), Clémence Poésy (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”) e Alexander Beyer (“Adeus, Lênin!”).

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um Feliz 2012!!!



"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)