sábado, 30 de abril de 2011

Você gosta de ler? Gosta de ver filmes?

Então irá gostar de conhecer uma rede social em que você coloca seus livros lidos ou que você quer ler todos organizados em estantes e ainda ler comentários e resenhas. Além dessa rede ainda tem uma outra só  de filme vistos ou que que serão vistos. Não perca tempo faça seu login e participe dessas redes sociais.

Para fazer o login
http://filmow.com/login/?next=/usuarios/painel/

http://www.skoob.com.br/

Água para elefantes. Você conhece a realidade dos circos dos anos 30?

Então não pode deixar de ler o livro e ver o filme assim que chegar aos cinemas ou em forma de DVD.
Vale a pena! É emocionante, revoltante e dramático.



O cenário é ideal para um dramalhão: início dos anos 1930, plena depressão nos Estados Unidos. Vítima da crise financeira, o pai do jovem Jacob Jankowski (Robert Pattinson) esconde da família a hipoteca vencida para colocar comida na mesa e pagar a educação do filho na faculdade de veterinária. Na hora da prova final, uma tragédia. Sozinho no mundo, Jacob sai andando sem rumo, até avistar um trem. Mal sabia ele que ao pegar carona clandestinamente estaria entrando em um mundo novo e mudando de vez sua vida.
Ao subir naquele vagão em movimento, ele passou a fazer parte do Circo dos Irmãos Benzini, mas ao contrário das crianças e demais espectadores, ele não era tão bem-vindo assim ao "Mais Espetacular Show da Terra". Depois de quase ser jogado do trem, como acontecia com os outros vagabundos que tentavam uma carona até a cidade, Jacob é levado ao dono do circo, August (Christoph Waltz). Numa daquelas conjunções astrais tão frequentes na ficção, a história escrita originalmente no livro homônimo de Sara Gruen e adaptada no roteiro de Richard LaGravenese, o jovem veterinário cai justamente no meio de um circo cheio de animais, que vão de cavalos e leões a uma recém adquirida aliá chamada Rosie.
A paixão de Jacob pelo circo vai crescendo em paralelo ao seu interesse por Marlena (Reese Witherspoon), a estrela do espetáculo e, não por acaso, esposa de August, arrastando o filme pelas suas duas horas de duração.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você gosta de Mitologia Grega? Então não pode deixar de ler esta série...

Percy  Jackson e o olimpianos



No primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios, o autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito.
O Mar de Monstro narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Continuidade da mitologia e aventura, em A Maldição do Titã, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais poesias...

O Porquê do Rock n' Roll

Estilo que alegra
Que faz querer pular
Ao som da bateria e da guitarra
E sempre usando um all star

De Pitty a Gree Day
Passando por CPM
O importante é a batida
Que até a Terra treme

O Rock é uma paixão
Do esmalte ao lápis preto
E ele sempre será
O ritmo perfeito ! 

Luana Araújo Mendes
   1° Ano Amarelo
Posso ir no...., não;
Posso sair com...., não;
Posso namorar com..., não;
É claro que a vida é boa!
                       
                         Alexandre Souza Silva
                                    1o ano azul


                   Amor
O amor é como uma roseira que necessita
Ser molhada todos os dias para que
se tenha força para lutar e vencer
as dificuldades ao longo do dia.

Para pensar...

“Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas… Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha”  
Madre Tereza de Calcutá

Você conhece as provas do vestibular Paes Unimontes?

Então fique por dentro, visite o site da Unimontes e baixe as provas anteriores.



http://www.cotec.unimontes.br/provas.htm?menu=6

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vem aí a continuação da série Percy Jackson


O Herói Perdido

Os Heróis do Olimpo - Livro Um

Nova série do mesmo criador de Percy Jackson e os Olimpianos que já vendeu mais de um milhão de exemplares no Brasil!

Personagens novos e conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Confira os desdobramentos da série Percy Jackson e celebre a volta do grande escritor Percy Jackson ao mundo da aventura fantástica! Esta nova série também irá agradar os fãs das sagas de Harry Potter, Narnia e Crespúsculo.

http://www.submarino.com.br/produto/1/23819030/pre-venda:+heroi+perdido,+o:+os+herois+do+olimpo+-+livro+um?menuId=1060

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa é...

Mensagem de Páscoa Evangélica

É a renovação...
é o renascimento de Jesus que vem acender a
esperança por dias melhores
para toda a humanidade...

É reflexão...
para entendermos melhor
e com profundidade
as razões do seu sacrifício...

É a fartura...
do amor,
da compaixão,
da solidariedade,
do perdão para com o próximo.

FELIZ PÁSCOA!!!
Miguel Schettini

sábado, 23 de abril de 2011

Você conhece a lendária história do Rei Artur?

Então não pode deixar de ler a série "As Brumas de Avalon"

A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

Também pode completar sua leitura através do filme


Leia mais sobre o filme

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um história de vampiros diferentes... Vale a pena conferir!



Um livro contado entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, uma obra de tirar o fôlego Sucesso nos Estados Unidos, Noite Eterna acompanha a história de Bianca Oliver, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.

Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.

A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite Eterna é o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.
Veja mais sobre os outros livros..

terça-feira, 19 de abril de 2011

Já imaginou se você fosse imortal?!

Conheça a série Os imortais de Alysson Noël e fique por dentro dos pontos positivos e negativos dessa grande  escolha.



Uma vez que um terrível acidente tirou a vida de sua família, Ever pode ver auras, ouvir os pensamentos das pessoas, e conhecer a história da vida toda de uma pessoa pelo toque. Sua nova condição faz com que ela evite o contacto humano e suprimir suas habilidades marcou-a como uma aberração na sua nova escola secundária, mas tudo muda quando ela conhece Damen.

Leia mais
http://livrosemserie.com.br/sagas/i/imortais/

Um filme para assistir nesse feriado...Se você gosta de animação...



Hop - Rebelde Sem Páscoa, comédia de Páscoa que mistura computação gráfica com live-action, Tim Hill (Alvin e os Esquilos, Garfield 2) dirige o filme, sobre Fred (James Marsden), um desempregado que acidentalmente machuca o Coelhinho da Páscoa (voz de Russell Brand) e precisa acolhê-lo em sua casa até que ele se recupere.
O filme estreia nos EUA em 1º de abril. No Brasil, em 21 de abril, uma quinta-feira, bem no feriado de Tiradentes que antecede a Páscoa.



Confira a programação no Moviecom
http://www.moviecom.com.br/programacao.php?id=MCL

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Você curte o sobrenatural? Um mistério? Então leia...



A Garota dos pés de vidro
Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vai ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para a misteriosa doença que está a transformando em vidro. Juntos, buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?


A menina que não sabia ler
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes
que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Relembrando Monteiro Lobato



Emília, Dona Benta, Narizinho e Pedrinho. Quem não conhece esses personagens? A turma do Sítio do Pica-pau Amarelo foi criada por José Bento Monteiro Lobato, que completaria nesta segunda-feira (18) 129 anos. A obra dele persiste até hoje como referência no campo de literatura infantil brasileira, embora Monteiro Lobato também tenha escrito livros
Lobato se envolveu com política, aproximando-se dos comunistas e saudou seu líder, Luís Carlos Prestes, em grande comício realizado no Estádio do Pacaembu em julho de 1945. Indignado com o governo Dutra, escreveu Zé Brasil, relato em que Jeca Tatu, preguiçoso incorrigível, vira um trabalhador rural sem terra, lutando contra o latifúndio e a distribuição injusta da propriedade rural. Morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, deixando uma grande contribuição às crianças, jovens e adultos.

Saiba mais, visite
http://www.opovo.com.br/app/divirtase/2011/04/18/noticiadivirtase,2129182/ha-129-anos-nascia-o-escritor-monteiro-lobato.shtml

domingo, 17 de abril de 2011

Para pensar...



"Se você quer transformar o mundo, mexa primeiro em seu interior"
                                                                               Dalai Lama

Fazendo poesia...

ROCK


É a guitarra que anima a galera
É a bateria que nos faz pular
É a batida perfeita
A música que nos faz gritar.

Com Green Day e Link Park,
Paramore e CPM22,
Panic at the Disc e Simple Plan
Até Restart treme!

De St. Jimmy à nossa música
Da música mais louca à mais sentimental
Sendo Rock ou Acústica
É sensacional.

Rock é cultura 
Roock é 30 seconds to mars
Rock é all star
Rock é isso e muito mais.
Aluna 1o amarelo - E.Eloy Pereira

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Relembrando Charles Chaplin



Você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem nunca se sentiu perdido na 5a série?!!!

Diário não é coisa só de meninas...

Diário de um Banana - vol 1

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo ´Querido diário´ isso, ´Querido diário´ aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade. O livro é em forma é todo ilustrado e bem divertido.

Se você gosta de filme não deixe de assistir ao filme desse livro

Sinopse

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você nunca está sozinho...


Um dia eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:
"Um era meu e o outro do Senhor."Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia,e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida. Isso me aborreceu e perguntei então ao meu Senhor: